Fala gente Boa!

Como eu disse estou com uma meta nova, e de nada adianta uma meta se a gente não se planeja para realizá-la né!

Para a viagem e tudo mais eu calculei que eu vou gastar cerca de uns R$ 28.000,00 como eu cheguei a essa conclusão:

Bem eu montei a planilha abaixo:

Item Qtde Custo Unit Total
Passagem 1 1.718 € 1.717,67 €
Passe de Trem 1 822 € 822,00 €
Alimentação dia 30 30 € 900,00 €
Transporte dia 30 20 € 600,00 €
Hostel 30 45 € 1.350,00 €
Museus 30 45 € 1.350,00 €
Acesso a Internet 30 10 € 300,00 €
Telefonia 30 20 € 600,00 €
Emergência 10 75 € 750,00 €
Suvenir 30 30 € 900,00 €
R$ 9.289,67

Estou trabalhando com o Euro a R$ 3,00, que é um pouco mais alto que a tarifa do Euro Turismo, com um valor de alimentação e transporte umpouco mais alto, bem como o de telefonia e Internet, a idéia é dar privilégio à hostels com Wifi gratuito, que em alguns lugares existem, achar operadoras que tenham planos pré pago que eu possa usar meu aparelho como modem.

No quesito passagens de ida e volta para todos os pontos mais caros da viagem e na hora de comprar eu pretendo fazer o caminho inverso, escolher o local mais barato para a ida e volta, bem como vou fazer muito almoço e jantar no hostel, o que reduz um pouco o preço, ou não… Gordo é um problema KKKK.

Algumas aventuras eu quero fazer como alugar uma moto na Alemanha e pegar a autoban, mergulhar etc.

O Bom que o passaporte e a carteira internacional eu já tenho, agora eu tenho de pensar em outras coisas.

A única coisa que pode realmente ferrar com meu orçamento, instabilidade política no Brasil, depois de 8 anos gozando de estabilidade econômica, essas eleições podem de novo estourar com nossa economia, espero que os políticos tenham bom senso…

Com esse orçamento eu vou ter de poupar R$ 3.000 por mês, então já comecei a cortar, to diminuindo meu plano da UOL e da Telefonica, troquei as lampadas de casa por fosforecente, bem como diminui o numero de ventiladores e o número de horas em frente ao X-Box, meu supermercado voltou a aumentar, mas é porque eu não como mais no restaurante da empresa. Tudo isso pelo sonho!

Outra coisa eu voltei a fazer freelance para poder tirar um extra, então galera ajuda ai. Outra coisa é que eu to vendendo uns livros, to sem espaço em casa e os que forem vendidos vão direto para o fundo de investimento da viagem, o link para a lista de livros está aqui http://alexandretaz.blogspot.com/.

Isso ai galera deixa eu ir que o feriado está acabando e eu preciso cortar gastos

