Hoje no ônibus o meu HTC Tatoo morreu, esse celular foi uma verdadeira mão na roda durante minhas 2 viagens na Itália, tem gps, aplicação para encontrar lojas, e pontos históricos, integrava com as empresas de ônibus, cliente de twitter, de IM entre outras coisas.
Essa perda me deixou um problema na cabeça, como passar no exterior sem meu navegador, a maioria das vezes sim você se vira na rua pedindo informações, inclusive te ajuda a aprender alguma coisa na lingua do país que você visita, o que realmente é um dos meus objetivos. Mas a falta do celular me fez pensar nos itens essenciais para a viagem então eu comecei a fazer a lista de coisas que eu preciso para a viagem, então galera eu to aceitando sugestões. Não aqui não entra roupa isso ai eu já sei! Mas sim as coisas que facilitam a viagem.

Item Tenho Modelo que Tenho Devo Trocar
Mochila de Viagem SIM Everest da Kailash Não
Mochila de Ataque SIM Everest da Kailash(M Pequena) Não
Ipod SIM Classic Não
Celular com Android(>=1.6) Desbloqueado Não Mais 😥
Cadiados SIM Papaiz (5) Não
Óculos escuros SIM Aviator da Raiban Não
Máquina Fotográfica SIM Sony PSC 930 Não
Filmadora Não Não
Guia de Viajem Europa Não Não
Guia das Cidades Não Não
Netbook SIM EEPC Asus Não
Money Belt SIM Não
Carteira de Habilitação Internacional SIM Não
Passaporte Válido SIM Não
Guia de Conversação (Alemão, francês, Espanhol) Não Everest da Kailash Não
Kit com os remédios para 30 dias SIM Não
Seguro Saúde para a viagem Não Não
Carta da UEB para as associções escoteiras dos paises Não Não
Adaptador de Tomada Universal (3) SIM Clone(1) Comprar 2 Não
Carregador de Tomada Ipod Não Não

Depois dessa lista eu caminho para orçar o que eu ainda não tenho e o que tenho de trocar, sem contar o que eu poderei comprar lá.

