Niederkirchnerstraße 8, 10963 Berlin, Germany (Topografie des Terrors)Topographie des TerrorsComo eu disse eu comecei o planejamento financeiro, disso eu vou falar depois, mas eu estou planejando cidade a cidade com calma, tenho mais de um ano para fazer isso, a primeira cidade que me veio a cabeça foi Berlim na Alemanha, porque justamente ela, por dois grandes motivos:

  1. Berlim é uma das capitais com maior área verde do mundo, o que inclui grandes parques e tudo o mais
  2. Berlim foi completamente destruída na segunda guerra e reconstruída em duas partes, a Ocidental e a Oriental. Ou seja, existe um contraste marcante na arquitetura da cidade

Criei um mapa com as principais pontos que eu quero visitar nessa cidade, mas aqui eu cito os pontos e o porque eu quero visitar:

  1. Topographie des Terrors: Esse museu fica junto à um pedaço do muro de Berlim, antigamente foi a sede da Gestapo e da SS de Hitler, o museu é a céu aberto e tem uma exposição que mostra como foi elaborado e executado o plano de limpeza étnica de Hitler, que cometeu os maiores massacres da História da Humanidade, o mais conhecido contra os judeus e o mais violento contra os Ciganos! (Entrada Gratuita)
  2. Museum Haus am Checkpoint Charlie: Museu que conta a história do Muro de Berlim, a partir do checkpoint Charlie que era o principal ponto de passagem (fuga) entre as Alemanha separadas.(Entrada €9,50)
  3. Jüdisches Museum (Museu Judaico): Esse museu retrata a  cultura, história e organização social dos judeus, em especial na Alemanha nele também está a famosa instalação do quarto escuro com a Luz representando a esperença.(Entrada €5,00)
  4. Museu Histórico Alemão: Museu que retrata a História do povo alemão desde a idade média até os dias de hoje, (Entrada €2,00)
  5. Museu de Arte contempôranea: Como todo Mac é um museu de exposições, estou planejando visitá-lo no primeiro dia, mas depende da exposição em cartaz(Entrada €8,00)

View Larger Map

Primeiro Dia em Berlim

€ 24,50 de Atrações

€ 30,00 de Alimentação (Super Inflacionado)

€ 27,00 De Hostel

E ai galera, vocês que já estiveram em Berlim, alguma outra dica para o primeiro dia nessa cidade, todas serão bem-vindas!

