Como alguns amigos já sabem eu vou para Roatan, na verdade o plano original era ir para Los Roques,  mas a empresa para quem eu pedi orçamento ficou de me mandar depois e não mandou. E no entre tempo um amigo que está montando sua própria operadora de mergulho me fez a proposta de Roatan, aonde eu queria ir no carnaval, mas como eu consegui liberação do trabalho no Reveillon e para o carnaval não sei, eu acabei topando.

Bem eu não vou descrever aqui o arquipélogo hondurenho, mas sim falar do meu preparo para tal viagem, o primeiro passo foi de novo separar passaporte, verificar vacinas, começar a ver questão de vistos etc. O Bom que brasileiros não precisam de vistos para entrar em Roatan, assim como na Europa, eu imagino quando os EUA vão parar com essa política racista. A segunda coisa seria acompanhar meu material de mergulho, em novembro o Colete e o Regulador vão para a revisão anual. Imagino que minha roupa de duas peças seja suficiente para o mar de Roatan, pelo que me disseram só a roupa curta está ótima.

A terceira parte é melhorar minhas habilidades como mergulhador, tal qual minha flutuabilidade e terminar meus checkouts, assim eu iniciei uma maratona de mergulhos nesse período que começou duas semanas atrás com um fim de semana na Ilha Grande com o pessoal da Life Sub,  passando por uma clínica de naufrágio no dia 16 de agosto e uma ida a Ilha Grande com a Koka Sub, depois um live aboard no Antares em Paraty, aqui é do dia 3 ao dia 7 de setembro, indo para mais umas duas Ilhas Grandes e pelo menos duas lajes de Santos. Isso tudo para me preparar, porque eu quero chegar em Roatan bem.

Bem conforme as coisas forem andando, eu vou colocando mais posts e atualizando as fotos no meu flickr, já que a minha conta do Picasa tá lotada.

Abraços galeras .

