A brincadeira está rolando entre um monte de programadores amigos meus, e o @augustohp e o @ivonascimento me indicaram para eu falar sobre o meu ambiente de trabalho:

  1. O Hardware, o que você chuta

    Minha máquina de trabalho em casa é um dell vostro 3500 com 4 GB de Ram e 500 gb de HD com um intel i5 core, máquina confiável com bom desempenho em ambos os sistema operacionais, tenho windows 7 Ultimate com IIS e SQL Server, ambiente para jogar e o pouco desenvolvimento windows que eu faço. O outro ambiente é um Kubuntu 10.10, que eu uso para a maioria dos trabalhos de desenvolvimento. Os sistemas estão instalado em Dual Boot

  2. O Software, o que você xinga

    Além dos S.O.s eu tenho instalado no Linux, o Netbeans 6.9, MySQL Server5.1 e 5.5, MySQL workbench, PostgreSQL, essa aqui eu não sei a versão, PGadmin3, PGDesigner, Apache 2  e o Zend Studio. No windows o Visual Studio 2010, SQL Server 2008 e MySQL 5.5 e IIS.

  3. Controle de Versionamento

    Eu uso como controle de versão o git, sendo que uso o meu repositorio no github, e o SVN para alguns clientes. Sendo que de vez em coisa eu acabo usando o dropbox para manter sincronizado um projeto em várias máquinas

  4. Mantenedores de Sanidade

    Trabalhar em casa é um saco, para eu me desligar dos barulhos da rua, os gritos dos vizinhos e outros barulhos ambientes, eu uso o meu Ipod Classic, e normalmente trabalho ouvindo ou algum PodCasts, entre NerdCast, Matando Robôs Gigantes e Rapadura Cast, ou Rush/Iron Maiden

  5. Biblioteca de Apoio

    Minha mesa fica de frente para a minha estante, lá eu mantenho uma pequena biblioteca de Apoio, como os Livros do Paul Dubois de MySQL e PostgreSQL, meu PHP power programing e o Visua C# 2005, além de outros livros de referência como o Jquery guia do programador e o guia de Expressões Regulares

  6. Monitor Extra

    Costumo programar e manter um monitor extra, atualmente um LCD da LG de 21 polegadas, para ver o resultado, que fica ligado na VGA do Laptop.

  7. Recursos de emergência

    Como merda acontece, eu mantenho duas hds de 2 Teras, para fazer backups tanto do WIndows como do Linux, uma para meu sistema operacional como um todo, aonde eu gravo imagens e outra para gravar minhas pastas de projeto. Além disso mantenho uma cafeteira eletétrica ao alcance da mão para aquelas noites varadas codando.

    Bem esse foi o meu ambiente de trabalho agora eu quero ver eu passo a bola para:

