Frustrated, degraded, down before you're done 
Rejection, depression, can't get what you want 
You ask me how I make my way 
You ask me everywhere and why 
You hang on every word I say 
But the truth sounds like a lie
(chorus) 
Live to win, 'till you die, 'till the light dies in your eyes 
Live to win, take it all, just keep fighting till you fall
-Live To Win Paul Stanley

Faz mais de um mês eu larguei um trabalho bem remunerado no México, pra viver um mês da minha vida como instrutor de mergulho, apesar de ter propostas financeiras muito mais interessantes. Tudo isso por um motivo, por um sonho, ser instrutor de mergulho e viver disso, ou pelo menos ter um complemento de renda para a minha aposentadoria.

Foi um mês vivendo o sonho, mas a grande questão é viver o sonho vale a pena?

Meus sonhos, as expectativas dos outros

Parece que todo mundo cria expectativas sobre sua vida, seus amigos, a pessoa com quem você tem relacionamento sentimental, sua família, seus empregadores, até o cachorro da vizinha.  Essas pressões externas, são as que te faz querer casar ter filhos, ter uma carreira, comprar uma casa, ter seguro saúde etc. etc.

Essas expectativas, em nome da responsabilidade nos fazem desistir dos nossos próprios sonhos, e isso nos leva a frustração a desanimar. É por isso que devemos nos manter focado em nossos sonhos.

O Preço que a gente paga por desistir dos sonhos

Sabe aquela sensação de estar preso num emprego, num relacionamento. Então esse é o preço de abandonar nossos sonhos, mesmo quando trabalhamos em outra coisa e estamos usando esse emprego como ferramenta para realizar nossos sonhos a sensação é outra.

Porque todo o dia quando você enfrenta um problema, você sabe que todo o perrengue que você está passando não vai servir somente para enriquecer teu chefe, mas também para ajudar você a conseguir realizar os seus projetos.

A mesma coisa vale para os seus relacionamentos, sejam eles sentimentais ou familiares, quando você consegue que as pessoas tem apoiem no processo de construção dos seus sonhos a vida segue de outra maneira, até a cobrança passa a funcionar diferente, você se torna mais tolerante.

Eu posso dizer, eu sou especialista em detonar meu sonhos em nome de relacionamentos, problemas familiares etc. Mas esse período no México me ensinou muitas coisas

Viva com Paixão

“Nunca perca a paixão no que você faz!” Conselho de um amigo que eu sigo a risca,eu posso perder outras as paixões, mas no que eu faço nunca, e renovar a paixão na sua atividade é entender a parte que ela tem na realização dos seus sonhos. A maioria das pessoas que se sentem frustradas, o sentem porque trabalham por trabalhar, acordam, dormem, se deslocam para isso, como se trabalhar fosse a essência da vida dessas pessoas.

A grande questão é que nesses casos as pessoas trabalham para a realização dos sonhos alheios. E as pessoas ficam mais frustradas por não realizar seus próprios sonhos.

Então viva com paixão e faça da sua vida uma declaração dessa paixão.

Anúncios